Uma interrupção revolucionária está acontecendo em seu relógio.  A sua estratégia de crescimento está pronta? A construção das experiências dependem de uma Estratégia de Marca, de Negócio e Inovação bem definida na organização. Formatamos estratégias de crescimento para empresas e líderes que visam projetar e criar o futuro.

Em uma pesquisa recente da McKinsey, 84% dos executivos globais relataram que a inovação era extremamente importante para suas estratégias de crescimento, mas inacreditáveis 94% estavam insatisfeitos com o desempenho em inovação de suas organizações. Há um consenso de que a maioria esmagadora das inovações está muito aquém das expectativas.

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Uma interrupção revolucionária está acontecendo em seu relógio.  A sua estratégia de crescimento está pronta? A construção das experiências dependem de uma Estratégia de Marca, de Negócio e Inovação bem definida na organização. Formatamos estratégias de crescimento para empresas e líderes que visam projetar e criar o futuro.

Em uma pesquisa recente da McKinsey, 84% dos executivos globais relataram que a inovação era extremamente importante para suas estratégias de crescimento, mas inacreditáveis 94% estavam insatisfeitos com o desempenho em inovação de suas organizações. Há um consenso de que a maioria esmagadora das inovações está muito aquém das expectativas.

Metodologia:
Horizontes de Inovação

O complicado desafio
de projetar diferentes
horizontes e agir
simultaneamente em
todos eles.

Projetar diferentes horizontes

Horizonte 1:

Negócio Principal da Empresa. As iniciativas, nesse horizonte, têm o objetivo de otimizar e trazer mais valor ao qua já existe. Defende e amplia o negócio atual.

Horizonte 2:

Oportunidades Emergentes - Oportunidades novas quem têm possibilidade de crescer rapidamente, dados recursos suficientes. Construir as bases para novos negócios emergentes.

Horizonte 3:

Descontinuidade do Negócio – novas fontes de receita e lucro, geralmente distante do negócio atual. Criar alternativas para negócios futuros. Em alguns casos, têm o potencial de concorrer e substituir os produtos e serviços atuais da companhia.

Workshop

Em que mercado
opera a sua
empresa?

Uma imersão junto dos colaboradores da empresa.

A economia está a evoluir e os pilares de negócios que achávamos imutáveis também. Realizamos um encontro com os colaboradores da empresa envolvidos no processo. O objetivo é levar diversos pontos relevantes da nossa palestra "O Meteoro da Nova Economia e seu Impacto", provocando uma mudança de Mindset e proporcionando uma visão da Nova Economia e das Novas Tecnologias, preparando todos para responderem o Diagnóstico de Inovação, gerando resultados reais para posterior análise.

Diagnóstico
de Inovação

O objetivo do Diagnóstico de Inovação é revelar a capacidade que a empresa tem de inovar, bem como fortalecer a cultura da inovação por meio visão dos colaboradores do negócio.

O Diagnóstico de Inovação possibilita uma reflexão sobre em quais frentes é necessário atuar prioritariamente, além de auxiliar no planejamento da estratégia de inovação da empresa.

Como é realizado o
Diagnóstico de Inovação:
  • Envio do Questionário a todos
    colaboradores da empresa.
  • Análise das respostas, com média
    das notas de cada categoria.
  • As respostas podem ser analisadas de forma geral e/ou por nível hierárquico permitindo, dessa forma, uma análise a respeito do alinhamento das interpretações entre todos da empresa.
  • Avaliação de cada categoria considerando as seguintes visões:
    Crítica • Demanda Evolução • Estável

Setup
Imersão de Alinhamento
com C-Level e Gestores.

  • Entendimento do Contexto, do Negócio e dos seus Desafios;
  • Estado Atual da Empresa: Estratégia, Cultura e Liderança;
  • Mapeamento do Perfil e Segmentação do Públicos-Alvo;
  • Mapeamento e Análise das Iniciativas Existentes;
  • Mapeamento da Jornada do Cliente e do Colaborador;
  • Definição da Equipe de Trabalho
Imersão de alinhamento com c-level e gestores.

Branding

Por que nossa empresa existe?

Unimos marca e negócio para juntos envolverem as pessoas.
Isso, é BRANDING, é isso que fizemos.

Estratégia de MARCA
Estratégia de NEGÓCIO
Quais as entregas de Branding?
  • Definição de ideal de marca e propósito (porque a marca existe)
  • Escolha do arquétipo da marca (qual tipo de comportamento a marca tem)
  • Construção do sol da marca (quais as associações de marca queremos)
  • Escolha do posicionamento competitivo (como iremos entregar valor aos clientes)
  • Declaração de posicionamento (qual posição queremos ocupar no mercado)
  • Definição de Manifesto (texto que resume a essência da marca)
  • Definição da Manchete (frase que assina a marca e resume seu posicionamento)
  • Recomendações (orientar a execução e a utilização das definições de branding)

Estratégia
Framework de Estratégia
com C-Level e Gestores.

  • Análise de Mercado
  • Orientadores: Negócio, Visão, Ideal de Marca e Propósito
  • Estratégia de Negócio: Curva de Valor
  • Estratégia de Inovação: Planejamento, Governança e Gestão do Portfólio;
  • Implementação: Plano de Ação e Indicadores de Marketing
Framework de estratégia com c-level e gestores

Programas de Reconhecimento:
PLR e Partnership

Cultura de Resultados é um imperativo em qualquer empresa que sonha em alçar voos mais altos. Porém, de nada adianta uma cultura de resultados sem haver uma cultura de meritocracia. Construímos um modelo de remuneração que tem como objetivo alinhar as estratégias da organização com os anseios de seus colaboradores, permitindo que as empresas possuam um plano estruturado e com as ferramentas necessárias.

Através do PLR – Participação nos Lucros ou Resultados, a organização gera um alinhamento de interesse da equipe, além de reduzir despesas e aumento dos resultados no curto prazo. A partir da Partnership, a organização equilibra essa relação e o alinhamento no longo prazo.

  • PLR ou Bônus
    Gera um alinhamento de curto prazo.
  • Partnership
    Equilibra a relação e alinha no longo prazo.
  • Valuation pré-definido
    Acordo de acionistas e critérios objetivos de avaliação.
  • Proteção ao erro
    Vesting ou recompra de Ação

Equipe

Rafael Weber

Rafael Weber

Head de Estratégia de Inovação

Especialista em Estratégias de Inovação e Seguros Corporativos. É Sócio da Hatteras e da W/África e Investidor de Startups. 

Foi Diretor de Responsabilidade Social do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense na Gestão 2017-2019.

Graduado em Administração de Empresas e Pós Graduado em Vendas & Marketing. Tem formação em Gestão de Clubes de Futebol, Técnico em Comércio Exterior e Gestão de Instalações Desportivas & Marketing Esportivo pela Universidade do Barcelona FC da Espanha,

Possuí Formação de Conselheiros - Digital On Board - pela HSM, unindo princípios fundamentais e complexos exigidos pela função com a preparação do executivo para que se torne um Digitally Ready. 

Felipe Schmitt-Fleischer

Felipe Schmitt-Fleischer

Head de Estratégia de Marca

Lidera sua empresa Felipe Schmitt-Fleischer Estratégia de Marcas, conduzindo e executando projetos customizados de branding. Articulista e palestrante nos temas de branding, marketing e estratégia, também é professor de MBA na área de construção e gestão de marcas.

Administrador formado pela UFRGS com ênfase em Marketing, pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Branding pela ESPM. Possui 20 anos de experiência em posicionamento de marcas e negócios, planejamento e implementação estratégica.

Não podemos escolher o jogo,
Não podemos escolher as regras,
só podemos escolher como vamos jogar.

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